A viagem ja tinha começado a ficar enteressante após observarmos a lua chei sobre uma antiga ponte de trem em cima do Rio das Velhas, foi mais que maravilhoso.
Ao chegarmos na fasenda do nosso amigo estavamos exaustos, arrumamos asa coisa e desabamos na cama.
No dia seguinte acordamos cedo e vomos andar de cavalo pela fasenda. No caminho nós encontramos nos encantamos com a vegetação de cerrado com suas peculiaridades com uma espécie de arvaore,que tira suas folhas para evitar a perda de água naquela, os afloramentos no solo.A noite, conversamos com os donos da fasenda e descobrimos que a região era cheia de grutas e decidimos fazer uma espedição logo ao amanhecer para explora-las.
17/07/2011
Mal o dia clareou e já estavamos prontos e ansiosos para sair.O caminho até a grita foi uma aventura, pois a estrada era muio ruim e estavamos na traseira da caminhonete tendo que desviar dos galhos das árvores. Mas não durou muito a nossa diversão pois não dava para segui de carro e tivemos que ir à pé, ainda erramos o caminho e nos perdemos.Para piorar eramos 7 e só tinhamos uma garrafa pequena de água para todso.
Por sorte um caseiro nos encontrou e nos mostrou o caminho certo até a gruta.
Quando chegamos vimos uma imagem deslumbrante, colunas de estalaguimites e estalactite. Avia várias passagens para outras cavernas, plantas e bichos que são tipicas de cavernas.Inclusive um filhotinho de murcego que meu pai, que é biologo, peguo na mão.
Na volta passamos por um trecho do rio que cortava, bebemos água e tomamos um banho refrescante.
FIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário