São Paulo,11de Agosto 2011
Querida amiga Mirele.
Faz um tempão que queria te escrever. Màs só agora encontrei um tempinho .
Minha neta Marcela sofreu um acidente muito grave e sua mãe tambem.Lembra quando eu sai correndo dai de casa e bagunsei ela toda? Então, foi naquele dia que tudo aconteceu.
Minha filha estava dirijindo o carro com Marcela atrás sem cinto de cegurança, não sei porque, e perdeu o controle do carro, que rodopiou várias veses, jogando Marcela para fora, fazendo com que ela caise no cimento. Minha filha não sofreu danos graves,más minha netinha,tadinha, ficou paraplégica, e então vim pra cà ajudar a cuidar dela e do irmão, o Gui , porque os pais tinham que trabalhr para colocar dinheiro na casa para comprarem uma cadeira de rodas.
Ela só ficava na cama ,nem abria a janela, e não gostava de ler , porque se gostasse poderia passar o tempo lendo e aprendendo. E o Gui ,coitadinho, tendo que ajudar ela todo dia, toda hora todo instantes ,ela não podia ouvir os passos dele que ela gritava "Gui,vem cá!", ja tinha virado seu servo.
Sua es-amiga, Mariana, quando soube da notícia ficou apavorada:
-Uma menina como a Marcela alegre ,divertida ,avetureira ,risonha ,paraplégica?
Depois que Marcela voltou para casa ela foi logo a visitar trasendo um livro na mão.Achei estranho, pois ela não costa de ler, más sem nada para fazer talvez começase a se enteresar por eles.
Um dia desses um garoto bateu na porta ,era alto, bonito e com umas flores pra lá de murchas, um tal de Bira . Critei paqra Marcela avisando que ele chegou, acho que ele não gostou dos meus modos.
Marcela se arrumou toda para receber esse garoto ,eu acho que ela gostava muito mesmo dele, ficava falando nele o dia inteiro.Pelo que ouvi quando passava no quarto não rolou muita conversa.Depois ele foi em borra e não voltou mais.
Passou o tempo e Mariana chegou com uma historia do baile da escola, em primeira vista ninguem gostou muito ,más depois que ela esplicou tudinho achamos que era uma chance da Marcela interagir com os colegas.
Um dia antes do baile a tão esperada cadeira chegou ,não era muita coisa, mas quando Marcela viu a cadeira percebemos que sua cara tinha melhorado um pouco.
Então chegou o tão esperado baile ,eu e Aida fisemos um vestido deslumbrante para Marcela ,todo brando e comprido.chegava ate a cobrira cadeira de rodas inteira, nem parecia que era paraplegica.
Mariana estava com um vestido todo preto e curto e o Gui estava todo arrumado pra sair.
Derrepente recebi uma ligação da escola avisando que Marcela tinha caido da cadeira no baile.Coitadinha.Más voltou com uma cara tão contente, fiquei me perguntando o dia inteiro, como assim?
Bruno, seu pai, achou uma carta dentro de um livro de escola da Marcela e a leu.Era de um garoto , que a tinha empurrado no baile, pedindo desculpas pelo ocorrido.
Passou um tempo ,e ele soube que ala estava saindo com esse cara, cuando ouvi ele falando nisso ,tambem fiquei angustiada e então rolou uma baita brigo entre a Aida, Marcela e Bruno.Tentei intervir na briga ,mas não deu certo.No final dela estavamos todos chorando , um pelo desrespeito, outra pela impaciencia.
Depois disso não existia mais alegria na quela casa ,só o Gui que ficou na dele e estava setisfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário